quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PUDIM DE PÃO COM MANTEIGA RECEITA CULINÁRIA


PUDIM DE PÃO COM MANTEIGA RECEITA CULINÁRIA

2 pãezinhos
50g passas de corinto (as mais pequeninas)
80 g de margarina
5 ovos
200g de açúcar (mais açúcar para ajudar a polvilhar o pirex)
Casca de limão
0,5 l de leite
1 pauzinho de canela
Geleia a gosto para decorar o pudim

O pudim de pão com manteiga é feito num pirex e cozido em banho-Maria.

Comece por untar interior do pirex com margarina (pode até a derreter um pouco para que seja mais fácil ) e polvilhe depois com o açúcar. De seguida, corte os paezinhos em fatias finas e comece por barra-las com margarina e coloque-as lado a lado direitas no fundo do pirex.

Espalhe as passas por cima. Num tacho à parte deite o leite e ferva-o com a casca de limão, para que esta lhe dê gosto assim como também o pauzinho de canela. Depois, bata bem os ovos com o açúcar e deite-lhe cuidadosamente o leite em fio, mexendo sempre muito bem. Seguidamente, passe tudo pelo passador e deite no pirex com cuidado sobre o pão, calcando-o cuidadosamente com as pontas dos dedos ou até mesmo com a ajuda de uma colher ou garfo, para que o pão absorva bem o leite.

Leve a cozer em banho-maria num forno quente a um temperatura de mais ou menos 120ºC, durante cerca de 20 a 25 minutos, consoante o tamanho do pirex.

Depois retire e deixe arrefecer. Quando achar que o pirex já não esta quente, leve ao frigorífico e quando for servir, decore a seu gosto com a geleia.


Sem comentários: