quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COELHO Á ESPANHOLA RECEITA CULINÁRIA



RECEITA CULINÁRIA COELHO Á ESPANHOLA


1 coelho de 3 libras (cerca de 1 kg. 300)
80 grs. de manteiga ou de margarina
1 copo de vinho branco seco
1 colher de sopa de fari­nha
1 kg. de tomates
2 pimentos
250 grs. de arroz
1 ramo de cheiros
salsa picada
1 cebola
2 dentes de alho
sal - pimenta.


Tire a pele e corte os tomates aos quartos. Esprema-lhes o sumo (ser­virá mais tarde). Aqueça 30 grs. de manteiga ou de margarina numa frigideira. Deite aí o alho picado, depois os bocados de tomate, o ramo de cheiros e os pimentos sem pevides e cortados. Ponha sal e pimenta. Deixe cozer num lume vivo, a descoberto.
Na panela de pressão, faça dourar os bocados de coelho com 50 grs. de manteiga ou de margarina.
Polvilhe-os em seguida com farinha. Junte uma cebola cortada em quatro. Deixe refugar um instante. Po­nha sal e pimenta. Deite um copo de vinho branco seco. Feche a panela de pressão. Deixe cozer a lume brando durante 20 minutos.

Durante este tempo, lave bem o arroz, até que a água fique bem trans­parente. Ponha-o a ferver durante 3 minutos em muita água salgada. Escôrra-o. Depois deite-o na caçarola. Cubra-o com uma folha de pa­pel e um prato; o arroz cozerá no seu próprio vapor durante 15 minu­tos. Cerca de 5 minutos antes de servir deite-lhes os tomates crus por cima e deixe apurar tudo junto. Sirva o arroz num prato fundo com o coelho por cima. Regue tudo com o molho e salpique de salsa picada.

Sem comentários: